Leonardo de Oliveira's profile

mimimidias - Rebranding

project:
MIMIMIDIAS
rebranding
Projeto de rebranding do canal mimimimidias. Após aproximadamente 1 ano de atividades, o canal viu que era um momento para um amadurecimento de sua linguagem, se adaptando para novas referências mais coerentes com seu comportamento e trabalho de mídia, bem como com o panorama audio-visual mais recente.

Assim, a marca foi repaginada e refinada, foram criados novos recursos visuais que possibilitam a inserção de imagens e textos nos vídeos de maneira a melhorar sua fluidez e legibilidade, foram refeitos seus materiais de mídias sociais e, finalmente, criadas novas versões de suas vinhetas e quadros.

O projeto tem por inspiração principal a estética "cassette futurism", onde incorpora aspectos de uma linguagem analógica às possibilidades técnicas contemporâneas. O tema espacial e as cores azul royal e magenta vem compor o tema, bem alinhados aos conceitos de "aesthetics" do movimento "vaporwave" emergente do final da década de 2010. O projeto de marca anterior, de 2017, também havia sido produzido e conceituado por mim, Leonardo de Oliveira.

EQUIPE:
team:
Identidade visual, motion graphics e direção
Leonardo de Oliveira
Concepção do projeto
Clara Matheus Nogueira
Leonardo de Oliveira
Tavos Mata Machado
mimimidias - Rebranding
Published:

mimimidias - Rebranding

Rebranding project for youtube channel mimimidias. This project is inspired on the "casset futuristic" and vaporwave aesthetics.

Published: