Gustavo Ribeiro Viera's profile

TCC - Proposta Conceitual de Plataforma Interativa


Com a utilização de novas ferramentas de comunicação na educação, mais especificamente ebook, a interação entre participantes do processo de aprendizado tornou-se vital no ponto de vista de estratégias pedagógicas, pois possibilita que os alunos aprendam de forma simplificada e colaborativa. O uso de ebooks interativos relacionado ao aprendizado facilita a ponderação, melhora o entendimento e a comunicação dos alunos, e a comunicação online é efetiva na construção do conhecimento e no desenvolvimento do pensamento crítico.
 
A proposta desta tem como objetivo tornar mais fácil o acesso ao conteúdo didático apresentado pelo professor. Portanto, o projeto contemplou duas linhas de pesquisa, onde uma (design editorial) refere-se ao conteúdo, e a outra (interfaces gráficas) refere-se ao meio pelo qual acontecerá a interação com o conteúdo. 
Ao selecionado o livro, a tela apresentada é o índice. Nela o usuário pode navegar de forma vertical pelos capítulos existentes e ao escolher e clicar no capítulo de sua preferência, um resumo é exibido no lado direito da tela
Na parte inferior e possível ver um exemplo interativo onde é destacada a terminologia que é selecionada no texto.
Uma interação disponível no conteúdo é a possibilidade do usuário acrescentar comentários ou fazer fichamentos ao texto. Para isso o usuário deixa o dedo precionado por um tempo para que seja mostrado as funções.
O usuário pode ter um destaque maior no exemplo clicando sobre o mesmo e fazendo movimento de pinça
A pesquisa completa pode ser acessada aqui
https://goo.gl/gEvwgG
TCC - Proposta Conceitual de Plataforma Interativa
Published:

TCC - Proposta Conceitual de Plataforma Interativa

Este trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma plataforma conceitual interativa para ebooks. A proposta tem como intuito apresentar fer Read More

Published: