Sejam todos bem-vindos ao case Sucusflora

Como tudo o que nasce tem sua gênese, sua semente, seu embrião, a Sucusflora também teve. No caso da Sucusflora, os chamamos de motivações, que tiveram origens tanto racionais quanto emoções imprescindíveis ao ser humano.


Motivações Racionais
A Sucusflora começou a partir das dificuldades de um colecionador em encontrar um lugar onde pudesse comprar plantas mais desenvolvidas, coloridas e saudáveis, com as características de cada espécie mais evidenciadas. Observando que mais pessoas viviam o mesmo drama, ele pensou que poderia criar esse lugar.


Motivações Emocionais
A Sucusflora nasceu também de um conjunto de sentimentos imensamente prazerosos difíceis de descrever. Só quem coleciona plantas, especialmente suculentas, sabe o preenchimento emocional que elas causam ao colecionador. 


"Queríamos que mais pessoas pudessem sentir essas emoções."




Outras motivações surgiram do próprio contexto sócio/contemporâneo. Durante a pandemia as pessoas se viram obrigadas a ficarem mais em casa. Isso as fez olhar para seus ambientes domésticos com outros olhos. Criar uma atmosfera mais amigável e natural foi crucial para podermos permanecer mais tempo em casa sem se sentir confinado e com boa qualidade de vida. 


A biofilia e a terapia ocupacional vieram para nos ajudar a aclimatizar nosso refúgio particular. Do ponto de vista da biofilia, trazer elementos mais naturais, principalmente plantas, para dentro de casa e para nossos quintais contribui significativamente para o bom desempenho na manutenção das nossas saúdes física e mental. 


A terapia ocupacional, por sua vez, se pauta, aqui em nosso contexto, em ocupar-se do cultivo e do ato de colecionar plantas, especialmente suculentas, para promover melhores resultados quando usadas em conjunto com outras terapias que tratam dos males do nosso psíquico, como ansiedade e depressão, por exemplo.

​​​​​​​
A Sucusflora nasce justamente nesse contexto e, como não poderia deixar de ser, com base especificamente nesses conceitos.




A Sucusflora é uma loja online de suculentas cuja finalidade é facilitar o acesso à plantas colecionáveis de alto padrão de qualidade, acesso a uma coletânea dos melhores insumos, todos de Classe A, e acesso a acessórios totalmente pensados e selecionados para proporcionar a melhor experiência de consumo, cultivo e coleção, tudo isso, claro, com os preços mais justos e a conveniência do envio por transportadora para todo o território nacional.

​​​​​​​


DIRETRIZES PARA A CRIAÇÃO​​​​​​​

Nosso processo criativo consiste em traduzir para a linguagem do design gráfico todos os conceitos intrínsecos, extrínsecos, subjetivos e objetivos que compõem os fundamentos da marca.


O setor como um todo, o nicho ornamental, o formato das plantas, os efeitos psicológicos... tudo isso conta na hora de traduzir a mensagem para a linguagem não-verbal.




O passo seguinte é desenvolver a linguagem verbal. Os motes, os textos, os discursos, os gatilhos mentais e tudo o que forma a esfera de manifestação da marca.





Desdobramento do Logotipo em Identidade Visual.




Cartão de Visitas


Grato pela atenção.

Thanks for watching.



Case Sucusflora
Published:

Owner

Case Sucusflora

Published: