Maria Eduarda Baldin's profile

O BURGUÊS E A MODERNIDADE

O BURGUÊS É O ANIMAL HUMANO PERFEITAMENTE DOMESTICADO.
A servidão parece ser inerente a natureza. Abelhas operárias servem a Abelha rainha, homens pobres servem a burguesia. Apesar de servos sempre existirem eles nunca foram tão coniventes com a própria servidão. Ao que parece as correntes da perna são mais agressivas do que o aprisionamento de ideias para o homem moderno.

A consolidação do capitalismo não só como sistema econômico mas como filosofia de vida trouxe novos produtos aos mercados do mundo. Dentre eles está a falsa liberdade, vendida pelos maiores políticos do mundo e adquirida por praticamente todos os indivíduos que pensam ser importantes. O segredo da felicidade moderna é amar aquilo que se é obrigado a fazer. A finalidade de todo grande líder político é fazer com que as pessoas amem o destino social de que não podem escapar.

Quando o homem aceitou ser condicionado a x ou y funções, tal qual uma máquina, todo o paradigma e as revoluções foram emperradas. Ao achar que temos controle sobre nossas escolhas e nossas vidas esquecemos de olhar para nossos pulsos: presos ao sistema do capital, sempre lutando para ter mais -nunca para ser.

A política moderna aprendeu a fazer com que amemos nossa servidão por acreditar que além dela, não existam outras opções.
O BURGUÊS E A MODERNIDADE
Published:

Owner

O BURGUÊS E A MODERNIDADE

Published:

Creative Fields