Calixto Kuhn's profile

Redesign de Logotipo CK

Fevereiro de 2023
REDESIGN DE MARCA
Gosto de frisar este conceito: design é mensagem! E como toda mensagem – verbal ou não verbal – ela sempre estará fundamentada em seu contexto contemporâneo. Se o contexto muda a cada dia, a mensagem envelhece. Assim sendo, envelhece também o design.


Criada em 2016 nas aulas da disciplina de Personal Branding no MBA de Branding e Inovação da Rio Branco para ser minha marca pessoal, a marca Calixto Kuhn acabou sendo utilizada para difundir apenas meu lado profissional. A partir de agora, a ideia é fazer uma curva na estratégia para também agregar um pouco do meu lado pessoal. 


Logotipo Antigo


Vivemos a fase madura de vários movimentos que nasceram há algum tempo, mas que hoje operam simultâneos e com força total na quebra de padrões, na integração das diferenças, na fusão dos opostos, nas diversas esferas da inclusão social, seja de sexo, gênero, raça, orientação sexual e tantas outras características que antes eram usadas para excluirmo-nos e segregarmo-nos uns aos outros, mas que hoje tornam nossa cultura cada dia mais rica, diversa, plural e integrada. 

"Aliás, é daí que surge boa parte das inovações: da fusão de pontos de vista diferentes."

O novo logotipo da marca Calixto Kuhn ecoa essa fase social. Seus traços estão mais amigáveis, arredondados, mais cheios, mais fluídos e integrados. Se estendem e se sobrepõem em uma dança sistemática que traduz a nova fase da marca, mais ousada, profunda e dinâmica.




Além disso, o logotipo se vale de cores mais vibrantes, luminosas, quentes e se fundem em dégradés diversos que seriam impensáveis num passado não muito distante, mas que hoje convivem em harmonia.




Novos significados foram atribuídos ao símbolo. Hoje ele representa mais letras do nome Calixto Kuhn. No novo símbolo pode-se identificar a letra C, o X, o K. Além do que, no símbolo como um todo, ele agora remete com muito mais clareza ao primeiro caractere do alfabeto grego – o Alfa (α).


Logotipo Novo


Grato pela atenção!

Thanks for watching.


Redesign de Logotipo CK
Published:

Owner

Redesign de Logotipo CK

Published: