Sheyla Nogueira's profileFelipe Vitti's profile

Literama - Plataforma de leitura gamificada

Artes para a plataforma de leitura gamificada da FTD Educação, desenvolvido pela Tindin. Resultado de um trabalho em equipe feito entre julho e novembro de 2021.

O intuito de Literama é através de um game estimular a leitura de estudantes do 6° ao 9° anos para resolver mistérios, encontrar pistas, completar missões e interagir com os personagens do game.

• Design, Ilustrações e Character designer: Felipe Vitti
• Colorização e Concept Art: Sheyla Nogueira


SOBRE O GAME
O jogo se passa no mundo fictício de Venturia, onde os estudantes de cada ano escolar vivem uma aventura diferente, com cidades, cenários e personagens relacionadas à livros de literatura.
Para cada ano foram criados cenários de fundo das narrativas, personagens característicos e o ambiente jogável com todo terreno, buildings, props e vegetações próprias.

BACKGROUNDS
Dezenas de cenários foram criados para serem usados durante a narrativa do jogo e interação com os personagens e missões. Em cada um houve a preocupação de usar cores monocromáticas e um estilo inspirado nos quadrinhos infanto-juvenis. 

CHARACTER DESIGN
Foi desenvolvido um estilo próprio para o jogo. Vários personagens compõem cada história. Foi feito também a versão "top down" deles, que aparecem na parte jogável. 

CONHEÇA LITERAMA:
Literama - Plataforma de leitura gamificada
Published:

Literama - Plataforma de leitura gamificada

Artes da plataforma de leitura gamificada da FTD Educação feito em conjunto com a Tindin. Conheça o mundo de Venturia!

Published: