Bruna Oliveira's profile

Conheça o LPF, a técnica da barriga negativa

Barriga chapada após a gestação? Sim, é possível! Conheça LPF, a técnica da barriga negativa

Se você sempre sonhou em ter uma barriga chapada e cintura fina, precisa conhecer o LPF, a técnica da barriga negativa!

Muitas mulheres acreditam ser quase impossível se livrar da barriga saliente. Os argumentos apontados são vários: "sou mãe", "já passei dos 30 anos", "não tenho tempo para academia", entre tantos outros. 

Mas, e se eu te disser que você pode, sim, ter o abdômen dos seus sonhos? E melhor ainda, você não precisa passar horas na academia!

Conheça a técnica LPF, que pode reduzir suas medidas, e de quebra ainda melhorar sua postura, capacidade respiratória e outros benefícios para a saúde. Tudo isso com apenas 5 minutos de prática por dia!

Parece um sonho, não é mesmo? Mas é real! 

Quer saber mais? Então continue a leitura para dar adeus à barriga estufada de uma vez por todas.
  
Como funciona o método LPF? 

O LPF (do inglês Low Pressure Fitness), também conhecido como abdominal hipopressivo e técnica da barriga negativa, é um sistema de treinamento postural e respiratório.

O método combina a aspiração diafragmática, também conhecida como vácuo abdominal, com posturas específicas com o objetivo de regular as pressões internas do abdômen e da pelve.

Isso porque, diversos fatores podem causar o desequilíbrio da pressão intra-abdominal, tais como tosse, espirro, exercícios de alto impacto, postura inadequada e principalmente a gravidez.

Os exercícios hipopressivos fortalecem os músculos abdominais mais profundos, que seguram as vísceras, funcionando como uma cinta natural. 

Assim, com a melhora do tônus dessa musculatura os órgãos internos são realocados e com isso as circunferências de cintura e abdômen são reduzidas.

Porém, cabe ressaltar que o método não promove perda de peso e nem redução do percentual de gordura. A redução de medidas é resultado do reposicionamento das vísceras e da correção postural.

Portanto, perceba que o LPF não substitui os exercícios de força, mobilidade ou aeróbicos. A técnica deve ser incorporada à rotina como um complemento à prática de atividade física.

Benefícios do LPF

Os resultados proporcionados pelo LPF vão muito além dos ganhos estéticos. Veja alguns dos benefícios:

- ajuda a corrigir a postura, prevenindo e aliviando dores na coluna;
- auxilia o funcionamento do intestino;
- melhora o desempenho esportivo;
- acelera a recuperação pós-parto;
- reduz a pressão sobre o assoalho pélvico. Com isso, atua na prevenção e tratamento da incontinência urinária e até melhora o desempenho sexual.

Quem pode praticar LPF?

As mamães são as maiores beneficiadas, isso porque durante a gestação, o peso do feto empurra as vísceras para baixo e afasta os músculos abdominais. 

Esse afastamento, conhecido como diástase, é o motivo pelo qual muitas mulheres acabam ficando com o abdômen flácido e protuso após o nascimento do bebê. O LPF acelera o fechamento da diástase, mesmo que iniciado anos após o parto.

Mas mulheres sem filhos e homens que tenham flacidez na barriga também terão excelentes resultados.

Então qualquer pessoa pode praticar a técnica? Não exatamente. As gestantes podem praticar as posturas, mas devem evitar realizar o vácuo abdominal. 

Pessoas hipertensas e bariátricas também podem ter algumas restrições. Recomenda-se consultar o médico antes de aderir ao método.

Quanto tempo devo praticar para ter resultados?

Uma das grandes vantagens do método LPF é a duração das sessões, que são curtinhas e cabem até mesmo nas rotinas mais atribuladas. 

As aulas semanais são de 30 a 40 minutos, e podem ser feitas online, já que não há necessidade de nenhum equipamento. E apesar de ser absolutamente essencial praticar um pouco todo santo dia, as sessões diárias são de apenas 5 minutos

Agora você deve estar se perguntando: Ok, mas quanto tempo vou demorar para começar a ver os resultados no meu corpo?

Bem, isso varia de pessoa para pessoa. Algumas alunas relatam melhoras visíveis com poucas semanas de prática. 

Mas como o método envolve uma reprogramação neural, pode demandar um tempo maior. Em termos gerais, praticando corretamente, todos os dias, sem falhar, a partir de 90 dias os resultados já são visíveis.

Pronta para começar?

Você já entendeu como o LPF funciona e os inúmeros benefícios associados a essa técnica, como redução de medidas, melhora da postura e do trânsito intestinal, entre outros.

Bom, agora você deve estar curiosa para conhecer os exercícios, certo? Afinal, falar é uma coisa, fazer é outra. Neste vídeo você pode ver algumas posturas na prática e, caso se sinta confiante, replicar em casa.

Ficou empolgada para começar a praticar? Clique aqui para encontrar um professor licenciado. 

Bons treinos.
Conheça o LPF, a técnica da barriga negativa
Published:

Owner

Conheça o LPF, a técnica da barriga negativa

Published:

Creative Fields