Raffaela Chinelli's profile

como CRIA Coletivo: Força, Precisão, Leveza | MAM Rio

A multinacional siderúrgica TERNIUM, uma das empresas patronas do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, promoveu no museu a exposição Força, Precisão, Leveza - aço e criação artística.

Com a intenção de retratar um novo momento da produção siderúrgica a curadoria convidada apresentou diferentes maneiras em que o aço aparece na criação artística brasileira com obras de Amilcar de Castro, Franz Weissmann e Waltercio Caldas.

A partir de uma visita guiada à planta da usina nasceu o conceito expográfico, que buscou retratar as transformações pelas quais a matéria passa até se tor- nar arte. Foram apresentadas logo no painel de abertura do salão as matérias brutas que participam do processo de fabricação do aço, bem como uma chapa de aço corten, que retrata a sua transformação ao longo do tempo.

Dentro do salão todas as obras dialogaram entre si livremente, e foram utiliza- dos paineis de tecido para criar a atmosfera high-tech desejada, que tambémfuncionaram como dissipadores da luz natural incidente e camuflaram sutil- mente o centro da cidade, valorizando a vista para os jardins do museu.
IMAGENS DO EVENTO
como CRIA Coletivo: Força, Precisão, Leveza | MAM Rio
Published:

como CRIA Coletivo: Força, Precisão, Leveza | MAM Rio

CRIA Coletivo é: Cissa Baiseredo Mariana Albuquerque Paula Costa Raffaela Chinelli Design Gráfico por: Paula Gabriela

Published: