Andressa Kulczynski's profile

God & Creature - Game Design

Sobre o Projeto:

O projeto desenvolvido consiste no redesenho de um jogo do ano 2001 denominado "Black & White",
da empresa Lionhead Studios. Este jogo apresenta uma sequência em 2005 com gráficos aperfeiçoados, direcionado a máquinas com maior desempenho para os usuários que apreciaram o primeiro jogo da série.

A proposta deste projeto é realizar um novo jogo baseado nas ideias originais propostas pelos dois jogos oficiais, adicionando novas formas de navegação. O novo jogo será nomeado "God & Creature", 
direcionado às plataformas limitadas que exigem um gráfico mais simples para um desempenho ágil, 
tais como mobile, tablets e Web Game (via browser).

God & Creature recebeu um redesenho total para o 2D, disponibilizando menus de navegação e
formas de interação com os objetos dentro do mesmo. Os cenários e os personagens foram refeitos,
 propondo um visual inovador, mas mantendo a essência original.

Sobre o Jogo:

"God & Creature" é um jogo de estratégia onde o usuário é um deus. O objetivo desse deus é trazer alegria e prosperidade à aldeia da qual o jogador se responsabiliza no início do jogo. Para isso, é necessário administrar as tarefas dos aldeões e controlar as taxas dentro da aldeia.

O usuário contará com uma Criatura para lhe auxiliar nas suas ações, devendo ensiná-la seus passos, desde o princípio, para que então seja realizado exatamente o que o jogador faria. A forma com que se trata a Criatura será refletida no comportamento da mesma no futuro.

O jogador poderá percorrer pelos cenários, ordenar tarefas aos seus aldeões, construir prédios, navegar pelos diversos menus informativos e interagir com sua Criatura. Diferentemente do jogo original, esta nova série proposta contará com gráficos 2D em um estilo Visual Novel de interação.


As Criaturas:

Para a devida criação dos personagens que devem preencher o mundo de "God & Creature" e tornar o jogo um grande diferencial como o original "Black & White", é preciso estudar o comportamento de cada personagem e relacionar as suas expressões de acordo com o entendimento do usuário sobre esses estados.
 Para isso, a relação de identificação é fundamental nesse processo, 
pois fortalecerá a afinidade do usuário com a sua Criatura.

Os Cenários:

O desenvolvimento das ilustrações deve coincidir com o aspecto do jogo. Os cenários possuirão um forte toque artístico, mantendo os riscos dos traços e levando a colorização similar a uma aquarela. Cada cenário deverá ser apresentado nos quatro turnos propostos pelo jogo: amanhecer, dia, anoitecer e noite.

A Jogabilidade:

Através do cursor (ou os dedos em telas sensíveis ao toque), o usuário poderá acessar os menus,
abas e opções para interagir com o ambiente e sua criatura. Desenhar sobre a tela os gestos possíveis
também é uma proposta do jogo como um atalho nas evocações dos Milagres para o auxílio 
nas necessidades dos aldeões (chuva, comida, saúde, etc).

God & Creature - Game Design
Published:

God & Creature - Game Design

God & Creature is a project of redesign of an existing game created by Lionhead Studios, called Black & White. This project offers a new way of i Read More

Published: